Superintendente do Incra no Maranhão participa de seminário no Acampamento de Cipó Cortado

O Superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues participa neste sábado, dia 30 de novembro, do Seminário Sobre Grilagem de Terras na região Tocantina. O evento, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra(MST) será realizado em comemoração aos sete anos do Acampamento de Cipó Cortado. O acampamento fica situado próximo ao município de Senador La Roque.

Além de José  Inácio Rodrigues, o seminário terá ainda a participação de representantes do programa Terra Legal, da Defensoria Pública, do Ministério Público Federal, da Advocacia Geral da União e do MST. Para Inácio Rodrigues participar de eventos desta natureza que discutem problemas relacionados à questão agrária no Estado é uma das formas do Incra dialogar com os movimentos sociais e também com representantes do poder público.

José Inácio Rodrigues ressalta que recentemente A Superintendência Regional do Incra no Maranhão recebeu a autorização necessária para iniciar a criação de um projeto de assentamento para atender 118 famílias que ocupam parte da Fazenda Cipó Cortado. A decisão foi tomada na última quinta-feira(5) pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que resolveu desafetar para a regularização fundiária do Incra 2.778 hectares de terras públicas federais, da Fazenda Cipó Cortado.

“ O compromisso de assegurar cidadania aos trabalhadores rurais que tem sido encampado pelo governo da presidenta Dilma através do Incra e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, inclui o permanente diálogo com os movimentos sociais e a busca de soluções para casos como o de Cipó Cortado, que em breve será transformado em mais um assentamento do Incra no Estado”, afirmou o superintendente do Incra no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.