Te cuida, Atemir! Justiça defere candidatura de Fufuca

Fufuca Dantas de camisa azul

A justiça eleitoral deferiu ontem a candidatura de Fufuca Dantas (PMDB) a prefeito de Alto Alegre do Pndaré. A decisão está no sistema de divulgação de candidaturas (Divulgacand) e põe fim ao impasse e aos boatos espalhados pelo prefeito Atemir Botelho de que Fufuca não seria candidato.

Fufuca teve sua candidatura impugnada pela turma do prefeito e pelo Ministério Público Eleitoral sob a alegação de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Pelo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, quem aprova ou reprova as contas do prefeito é a Câmara de Vereadores. O TCE apenas emite o parecer técnico, portanto, sua decisão não implica em inelegibilidade.

Vale lembrar que o Maranhão era o único estado da federação onde o parecer do TCE poderia impedir a candidatura de um político. Prevaleceu o entendimento do TSE, o que desagradou o presidente do TCE-MA, Raimundo Cutrim.

Com o deferimento da candidatura de Fufuca, o prefeito Atemir Botelho não tem mais o que inventar no município. Esse era o único empecilho para a campanha do candidato do PMDB deslanchar de uma vez. No último final de semana cerca de 5 mil pessoas participaram da inauguração do comitê central  “Volta Fufuca” que encerrou a noite com uma mega caminhada pelas ruas de Ato Alegre.

4 pensou em “Te cuida, Atemir! Justiça defere candidatura de Fufuca

  1. Parabéns Alto Alegre do Pindaré, pois quem ganha com isso é o povo. Trabalhei por 3 anos na SEMED de Alto Alegre do Pindaré e conheço o trabalho deste prefeito.
    Boa sorte Fufuca!

  2. ESSA TAL DE MARIA SO PODE SER MAIS UMA DAS Q VIVEM SENDO SUSTENTADA PELA OPRESSÃO DESSE MENTIROSO ATEMIR. CRIA VERGONHA NA CARA E PROCURA TRABALHAR ONESTA SUA MERDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.