Texto final do Plano Municipal de Educação será aprovado dia 27

Durante a realização colóquio para a conclusão do Plano Municipal de Educação de São Luís (PME) foi assegurada por ampla maioria de votos a data de 27 de maio para aprovação do texto final do documento. Os representantes do Fórum também garantiram a realização da Conferência Municipal de Educação em 2016.

Na condição de coordenador do Fórum Municipal de Educação, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, conduziu a reunião e dialogou sobre a importância dos debates já realizados acerca do documento, que fixa metas e estratégias para a educação de São Luís por um período de dez anos. “O Plano Municipal de Educação foi construído a partir de um processo democrático. Assim, é imprescindível que ele seja concluído a partir de um processo de igual representatividade, garantindo a sua legitimação plena”, disse Geraldo Castro.

CONTRIBUIÇÕES

Visando garantir a máxima representatividade e consolidar o processo democrático de construção do PME, o documento permanecerá disponível para consulta no site da Prefeitura de São Luís até a data de realização do Colóquio. As últimas contribuições poderão ser enviadas para o e-mail [email protected], até às 18h do dia 25 de maio.

As sugestões recebidas por via eletrônica até esta data serão sistematizadas pela comissão executiva do Fórum e submetidas a votação durante o evento. O documento final será encaminhado para a Câmara de Vereadores de São Luís para votação e, posteriormente, para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Após a conclusão da versão preliminar do PME, em março de 2014, o documento foi disponibilizado para consulta pública. O objetivo era permitir que o máximo de instituições somasse suas contribuições. Após esta etapa, foi feita a revisão do material, já com a adição das novas contribuições e a adequação necessária aos planos Estadual e Nacional de Educação. O processo, que levou cerca de dois meses, foi concluído por meio de reuniões sistemáticas realizadas na creche Maria de Jesus Carvalho (Camboa).

Na última segunda-feira (18), a conclusão da revisão do PME foi oficializada durante o seminário “A importância do Plano Municipal de Educação na construção da política educacional de qualidade social”. O evento foi realizado no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), reunindo representantes do poder público e da sociedade civil e contou também com a presença do coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), Heleno Manoel Gomes de Araújo Filho.

Blog do Clodoaldo

2 pensou em “Texto final do Plano Municipal de Educação será aprovado dia 27

  1. O caos na educação será a herança maldita deixada pelo subgoverno de Edivaldo Jr. em pleno final do mês de maio ainda existe escolas municipais que ainda não iniciaram as aulas do ano letivo de 2015, devido a falta de estruturas dos prédios das escolas, quanto a esse secretário é melhor ele ficar calado já que nada que ele diz ou promete tem relevância porque não tem credibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.