TRE cassa Ricardo Acher e defere candidaturas de Marly Abdala e de Carlinho, filho do deputado Penaldon

O dia foi tranquilo hoje no Tribunal Reginal Eleitoral. Pela manhã apenas um indeferimento, o do vereador Altema LIma (PPS), de município de Alto Alegre. Pela tarde a Corte indeferiu o registro de candidatura a deputado federal do ex-deputado Ricardo Acher (PMDB).

Acher teve suas contas relativas ao exercício financeiro de 2005 desaprovadas pelo TCE, no periodo em que foi prefeito de Codó.

A procuradora eleitoral Carolina da Hora destacou entre as principais irregularidades cometidas na gestão de Acher, falta de licitação, ausência de prestação de contas de convênios, e gastos com despesas com recursos do Fundef.

A procuradora tmabém destacou que o ex-prefeito foi citado a devolver mais de R$ 1 milhão aos cofres publicos do muncípio.

Quem esteve no TRE agora a tarde foi o vereador Altemar Lima, que pela manhã teve seu registro indeferido por não ter apresetado documento provando sua desincompatibilização de cargo público.

Ele conversou com o blog e disse que já apresentou recurso e que a candidatura continua. ” vamos paresentar o documento que estão pedindo e meu registro será deferido imediatamente”.

Deferidos

Agora pela tarde também tiveram suas candidaturas deferidas e estão aptos a disputar as eleições de outubro, os candidatos a deputado estadual Marly Abdala e o filho do deputado Penaldon Jorge, Carlo Giorlano Lopes Moreira, o carlinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.