Trinchão usa Sindicato para propaganda eleitoral “disfarçada”

 

O ex-secretario de fazenda do Estado, Claudio Trinchão, pre-candidato a deputado federal anda usando o Sindicato (SINDAFTEMA) dos servidores da Fazenda para se promover.

Desde da semana passada ônibus coletivos circulam pela cidade com uma propaganda (busdor) do sindicato agradecendo, Claudio Trinchão, pelo trabalho realizado na secretaria.

A homenagem nada mais é do que uma promoção pessoal com o objetivo de torná-lo mais conhecido para as eleição de outubro próximo, ou seja, propaganda eleitoral antecipada “disfarçada” de homenagem.

 

 

1 pensou em “Trinchão usa Sindicato para propaganda eleitoral “disfarçada”

  1. Caro jornalista Marcelo Viana, para o bem da verdade e do jornalismo informativo, democrático e justo temos a esclarecer o seguinte;
    O SINDAFTEMA – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão, devidamente, inscrito no CNPJ 08.003.817/0001-25, é uma entidade jurídica de direito privado e mantido com recursos dos seus associados. Vem por meio desta nota, esclarecer a sua posição em relação à matéria publicada no seu blog e veiculada no último sábado dia 12/04/2014.
    Em fevereiro o Sindaftema contratou a empresa MÍDIA EXTERNA BUS, agência de publicidade local, para a impressão e veiculação por trinta dias de dez backbus, em homenagem a Sefaz-Ma por ter recebido o prêmio de melhor organização por excelência no estado do Maranhão em 2013. Sendo que nesta veiculação citamos como referência além dos servidores da receita estadual o nome do Secretário de Fazenda da época, que até então não era pré-candidato ao cargo de Deputado Federal. Essa publicação deveria ser veiculada nos ônibus da capital até o dia 28 de março do ano vigente, porém a empresa manteve alguns por conta própria.
    Entramos em contato com a empresa contratada e a mesma já se responsabilizou pela veiculação dos backbus colocados além da data contratada e se comprometeu em retirar com a brevidade possível os que ainda encontram-se em circulação. E informou ainda que apenas cinco permanecem em circulação, justificando que ainda não foram contratados por outros clientes.
    O Sidaftema já está há oito anos em atividades no Estado e tem como objetivo representar a categoria dos auditores-fiscais da Receita Estadual e pugnar pela instituição à qual estes servidores participam a Sefaz. Portanto gostaríamos de esclarecer ao nobre jornalista que embora o Sr. Cláudio Trinchão seja auditor-fiscal e ex-secretário de Fazenda, em momento algum utilizamos este sindicato para promover campanha política em período vedado pela legislação eleitoral ou para promover o agora pré-candidato a Deputado Federal. Na certeza de termos esclarecidos possíveis interpretações equivocadas da nossa ação, agradeceríamos a correção da informação publicada.
    Cordialmente
    Aline Abas
    Assessora de comunicação do Sindaftema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.