Vale tudo: Traições, acordos e conspirações para chegar ao Senado

Roberto Rocha está sob a suspeita de acordos
O deputado federal e candidato ao Senado, Roberto Rocha, tem a obrigação de dar satisfação ao seu eleitor e principalmente, ao povo do Maranhão, diante dos últimos gestos por ele praticados. Entre eles o de ter retirado de seu discurso as duras criticas ao grupo Sarney.

Outro ponto que precisa ser esclarecido é sobre um possível acordo entre ele (Roberto Rocha) e a família Sarney. O assunto já foi ventilado por vários jornalistas, e parece ter consistência.

Para se ter idéia da magnitude do acordo, fonte segura afirmou ao blog que o próprio José Sarney foi quem liderou o acordo.

O presidente do Senado teria reunido cerca de dez prefeitos aliados da governadora Roseana e pedido o segundo voto de senador para Roberto Rocha.

Turbinar a candidatura de Rocha e garantir sua eleição seria a única saída encontrada pelo grupo Sarney para impedir que Zé Reinaldo seja eleito Senador da República.

Segundo a fonte do blog, o acordo vai além. Para lograr êxito no processo de aleijamento da candidatura Reinaldista, o grupo Sarney teria jogado pesado:

Além de prometer que faria Roberto Rocha senador, ainda prometeram que o tucano seria o sucessor de Roseana ao Governo do Estado, em 2014. Realizando, assim , o sonho de Rocha de comandar o Maranhão.

O fator Duda Mendonça

O acordo teria sido avalizado e celebrado com as bênçãos do guru e marqueteiro da campanha de Roseana, Duda Mendonça.

Duda é amigo de Roberto Rocha e estranhamente também será ele que fará a campanha do Tucano ao Senado.

Vale lembrar que foi Roberto quem intermediou as negociações para que Duda Mendonça fizesse a campanha de João Castelo para prefeito de São Luís em 2008.

Rocha x Zé Reinaldo

O experiente deputado federal Roberto Rocha parece confiar na palavra do líder do grupo Sarney e dá sinais de que entrou na jogada.

Prova disso, é que ele e Zé Reinaldo não andam se cheirando muito bem. O mal estar entre os ex-aliados está sempre nas pautas da imprensa. E é notório.

7 pensou em “Vale tudo: Traições, acordos e conspirações para chegar ao Senado

  1. pois é companheiro ,eles eram aliados certo ? mais nada disso importa quando se trata de poder.podemos vê q. nessa “POLITICA” vale-tudo para ter o poder nas mãos

  2. Esse embrião do ex-governador, erdando todos os vício$ do pai, nunca me enganou. Aqui no maranhão, enquanto houver fome e analfabetos, esses súditos, vassalos, continuarão por cima da carne seca. É nogento ver o povo vangloriar um judas desse. Na verdade, ele, RR, sempre atendeu apenas à seus interesses.

  3. Meu caro,

    Aprenda uma coisa…em política vale tudo mesmo. Teremos duas vagas ao senado. Vc que é nítido defensor do Zé Reinaldo parece esquecer-se disso. O Roberto não está concorrendo somente com o ZR. Não existe só o ZR no mundo. O ZR deveria tá preocupado em ter mais votos que o Lobão e/ou Roberto. É simples!

    Mais parece q vcs não engolem o fato do Roberto e do Vidigal possuirem o legítimo direito de candidatar-se ao que quer que seja. Os candidatos estão aí…vamo ver no voto.

    e outra, não fica falando por aí que o roberto fez acordo prá se eleger, pois sabemos que o ZR não tá dormindo no ponto e fez um monte de acordo com o Lobão prá fazer dobradinha. fala sério! e não preciso entrar em detalhes vc sabe de tudo. Vc disse que é um blogueiro/ jornalista independente, que falo o que quer e o que pensa. Prá lembrá-lo: quem fala o que quer tá arriscado a ouvir que não quer.

    Não é Sarney, Lobão, Roseana, Jackson ou Flávio que escolhem ou elegem quem quer seja. Quem escolhe é o povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.