Vereador Edson Gaguinho solicita reforma do Centro de Comércio Informal de São Luís

Durante sessão ordinária nesta terça-feira, 18 de abril, o vereador Edson Gaguinho (PHS), solicitou que seja encaminhado ao Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e ao Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Leonardo Andrade, providências urgentes no sentido de que seja viabilizado estudo, planejamento e avaliação técnica para reforma do CCI – Centro de Comércio Informal de São Luís, localizado na Av. Magalhães de Almeida, no centro da cidade.

Segundo o vereador, a reforma é importante porque remodela o espaço e acaba atraindo mais consumidores. “Precisamos tornar os espaço da nossa cidade mais atrativos. A reforma do Centro de Comércio Informal é necessária porque hoje existem vários problemas lá. Além disso, com esse espaço reformado, vamos ter mais gente visitando o local e consequentemente mais vendas naquela região. Os vendedores ambulantes também precisam trabalhar em condições dignas. Já conversei com os representantes da Prefeitura de São Luís e acredito que a reforma saia o mais rápido possível. Estamos aguardando”, explicou Edson Gaguinho.

Centro de Comércio Informal

O CCI – Centro de Comércio Informal de São Luís foi inaugurado em março de 2008 na Avenida Magalhaes de Almeida, centro da cidade. Com capacidade para 250 vendedores ambulantes, o local fez parte do processo de reurbanização da área, remanejando os comerciantes informais e estabelecendo o fluxo de veículos da via no sentido Magalhaes de Almeida – Rua de Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *