Votação apertada revela fragilidade do governo na Assembleia

A governadora Roseana Sarney(PMDB) não gostou nada do resultado da votação de ontem que, apesar de manter o veto do governo, mostrou de certa forma, que o Palácio dos Leões não goza mais da mesma confiança de sua base na Casa.

Por apenas um voto, os vetos foram mantidos, o que expôs a fragilidade do governo. A votação foi 21 a 9 para derrubar o veto, seriam necessários 22 votos ,a maioria absoluta do plenário. Dois projetos de deputados governistas receberam vetos do executivo.

Cesár Pires(DEM) e Edson Araújo(PSL) foram orientados pelo líder da bancada governista, deputado Stênio Rzende, a permanecer em plenário e votar contra seus próprios projetos.

Num gesto de lealdade ao governo, os parlamentares decidiram se retirar da sessão e evitar o constragimento de ter que votar contra seus próprios projetos. Mas, não imaginavam que a votação teria tal resultado.

Durante as negociações, antes do inico da votação, o líder da Bloco da União Democrática, deputado Eduardo Braide(PMN), liberou sua bancada. E deu no que deu. Rosena não gostou nada do resultado!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.