Wellington se reúne com a secretária e comissão de professores excedentes

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PPS) participou, na tarde desta quarta-feira (12), de reunião com a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, e com a Comissão de Professores Excedentes do Concurso de 2009.

Também esteve presente o deputado Marco Aurélio (PC do B). Na ocasião, discutiu-se sobre o cronograma que a Secretaria de Educação apresentou no mês de julho, bem como a possibilidade de nomeação dos professores.

Wellington, que já realizou duas audiências públicas em defesa da Educação na Assembleia e efetuou inúmeras reuniões a fim de discutir a possibilidade de nomeação dos professores excedentes, ressaltou a importância do diálogo.

“Temos acompanhado os professores excedentes do concurso de 2009 desde o início do ano. Desde então, já realizamos duas audiências públicas, além de inúmeras reuniões na Assembleia. Após isso, alguns encaminhamentos foram feitos, dentre eles os levantamentos por parte da SEGEP em parceria com a SEDUC, além da formação de um cronograma que resultaria em uma reunião com o governador do Estado. Atendendo à solicitação dos professores, nos reunimos hoje, a fim de discutirmos, realisticamente, a ‘solução’, tendo em vista o tempo em que os professores já estão na luta. Enquanto educador e parlamentar, defendo sim mais concursos para professores e, principalmente, mais respeito ao professor maranhense”, declarou o professor e deputado Wellington.

1 pensou em “Wellington se reúne com a secretária e comissão de professores excedentes

  1. A única coisa que resta para esses professores é fazer o novo concurso que o estado realizará ainda este ano, o estado errou em contratar professores tendo excedentes do último concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.