Weverton e os Holandas: um apoio de faz de conta

Weverton Rocha e Edivaldo Holanda Júnior

O suplente de deputado Weverton Rocha conseguiu o que quis. Retornou à Câmara Federal numa articulação que levou na marra o PDT para apoiar Edivaldo Holanda Júnior a prefeito de São Luís.

A negociação ainda comprometeu as chances dos Holandas eleger seus vereadores. O PTC vai coligar na proporcional com PDT.

 Os Holandas acham que fizeram  uma boa negociação. Mas o tiro pode sair pela culatra para os dois.

A imposição de Weverton simplesmente dividiu o seu grupo  e a agora o PDT rachou em três. O suplente está sozinho nesse apoio a Edivaldo Holanda Júnior.

Weverton não terá condições de entregar os votos  que vendeu para os Holandas, ou seja,  caso a candidatura de Holanda Júnior se confirme- o que não é provavel-  ele terá que se contentar apenas com o tempo de Televisão e o nome do PDT.

A militância pedetista e os votos que qualquer candiato precisa estão nas mãos do grupo que Weverton desagradou.

 O prefeito João Castelo já decidiu que não vai tirar nenhuma secretatria controlada pelo PDT. Em troca terá os votos que Weverton negocoiu e não poderá entregar.

Em 2008, Flávio Dino acreditou que com o apoio do então prefeito Tadeu Palácio tinha o apoio do PDT. O candaito do partido, Clodomir Paz , levou a militância para o PSDB, o que resultou na vitória de João Castelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.