Zé Vieira perde mais uma no TRE e está inelegivel; Roberto Costa deve assumir prefeitura

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgou agora há pouco os embargos de declaração interpostos pela Coligação Bacabal Rumo ao Futuro contra a decisão que tornou  Zé Vieira elegível.  Por unanimidade, a Corte Eleitoral proveu, parcialmente os embargos e acrescentou ao indeferimento do registro de candidatura de Zé Vieira a causa de inelegibilidade.

Com a decisão , TRE-MA mantém seu entendimento pelo indeferimento do registro de candidatura de Zé Vieira por causa de inelegibilidade da alínea g, do inciso I, do artigo .1 da LC 64/90, que dispõe da negativa de contas rejeitadas que configuram ato de improbidade .  Agora, a decisão final fica por conta do Tribunal Superior Eleit
oral (TSE) que recebe o processo de Zé Vieira como Ficha Suja, já que uma decisão do Tribunal Regional Federal derrubou a liminar que suspendia o efeito das decisões do Tribunal de Contas da União.

Ao se manter o mesmo entendimento no TSE, Zé Vieira deixará a prefeitura de Bacabal que será ocupada pelo verdadeiro vencedor das eleições de 2016, o deputado Roberto Costa, que obteve mais de 70% dos votos validos.

Uma ideia sobre “Zé Vieira perde mais uma no TRE e está inelegivel; Roberto Costa deve assumir prefeitura”

  1. E VEJA O QUE O MINISTRO GILMAR MENDES FALOU EM UMA DE SUAS PALAVRAS.

    Ao justificar a concessão das liminares, Mendes disse considerar “prudente” aguardar a decisão do plenário do STF pois já existem diversos votos favoráveis às teses dos candidatos, além de evitar a “realização de eleições suplementares possivelmente desnecessárias”.

    Edmilson Moura
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *