Mata Roma: construtora beneficiada com licitação direcionada é do sogro da prefeita

Do Atual7

A Construtora São Lourenço Ltda, de CNPJ 10.402.298/0001-10, que faturou R$ 431.392,40 da verba federal depositada nas contas da Prefeitura de Mata Roma para construir uma quadra poliesportiva no município, é de propriedade de João Bernardo Neto, o ‘João Lúcio’, pai do ex-deputado Paulo Neto, esposo da prefeita da cidade, a peemedebista Carmem Silva Lira Neto.

Ex-prefeito do município, o sogro da prefeita de Mata Roma é conhecido da Justiça por participar de outras ações que envolvem o desvio de dinheiro público – chegando a ter pedido de prisão decretado, sempre em parceria com o filho.

Nessa quarta-feira (16), o Atual7 revelou que um relatório da CGU, de um levantamento feito entre os dias 18 e 22 de março de 2013, aponta que a Prefeitura de Mata Roma, comandada pelo casal Neto, beneficiou empresas com recursos federais no âmbito de programas de governo ligados à Saúde e Educação do município. A São Lourenço foi uma delas.

De acordo com a Controladoria-Geral da União, o esquema funcionava por meio de licitações direcionadas, onde as contratadas recebiam a verba pública apesar de não executar ou executar irregularmente obras e serviços.

No caso da obra que gerou quase meio milhão de reais para a construtora do sogro da prefeita, registros feitos em Mata Roma, no último dia 4, mostram que, além da falha estrutural, o serviço não foi concluído.

Sobre a sócia de João Bernardo Neto na São Lourenço, o Atual7 apurou que Katyane dos Santos Almeida teve seu nome cadastrado no programa Bolsa Família, de onde recebeu um bom dinheiro, agora em 2013. Apesar de ter declarado possuir baixa renda, ela chegou a fazer uma doação para a campanha de Carmem Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.