Ministério Público pede a cassação da vereadora Bárbara Soeiro

O Ministério Público pediu a cassação do diploma da vereadora de São Luís Bárbara Soeiro (PMN). Ela é acusada de não ter se desincompatibilizado, em tempo hábil, do cargo que tinha na Secretaria Municipal de Governo (Semgov). O caso foi denunciado com exclusividade pelo blog do Marcelo Vieira (reveja).

Na denúncia, o blog apresentou o contra-cheque da vereadora comprovando que ela recebeu o salario referente ao mês de agosto, o que reforçou sua não desincompatibilização do cargo público, que deveria ter sido feita até o mês de junho, três meses das eleições.

À época, a vereadora tentou se explicar alegando que tinha se desincompatibilizado dentro do prazo estipulado pela lei eleitoral e que não tinha conhecimento de estar recebendo os vencimentos.  Caso Bárbara Soeiro seja cassada, quem deve assumir é a primeira suplente Dona Eidimar Gomes (PSDB), que obteve 3.763 votos.

A decisão do MP será encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para ser julgado.

4 pensou em “Ministério Público pede a cassação da vereadora Bárbara Soeiro

  1. TUDO TÁ MUDANDO,A JUSTIÇA ESTÁ MOSTRANDO SUA VERDADEIRA CARA.ESSA SEMANA PRENDERAM OS LADRÕES DO MENSALÃO E AGORA VÃO CASSAR UM MANDATO DE UMA VEREADORA QUE ESTAVA TENTANDO BRINCAR COM A CARA DA JUSTIÇA,CREIO QUE DIAS MELHORES VIRAM.POIS CREIO QUE NO BRASIL AINDA EXISTE JUSTIÇA.CASSAÇÃO PRA CIMA DELA.

  2. ESSES TRÊS MESES QUE ELA RECEBEU OS SEU SALARIO,DEU PRA ELA COMPRAR MUITOS VOTOS,POIS SOMADOS DEU 6.700.ESSA MARGEM DAVA PRA COMPRAR MUITOS VOTOS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.